Pesquisa

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A Princesa e o Sapo. Um filme inocente ou divulgação de Satanás?



Para quem já levou sua criança para assistir a animação do Walt Disney, percebeu como eles pegaram pesado no papel do vilão no enredo. Por de trás de uma história engraçada, e baseada num conto antigo, quando a princesa beija o sapo e ele se transforma num lindo príncipe, tinha um personagem feio, sombrio, com desejos maus, egoístas e querendo fazer mal a todos em seu caminho. Não era apenas um vilão, seu nome já revelava sua ação: ‘homem da sombra’. Com seu agir, ele engodava os personagens para satisfazerem seus desejos egoístas, não se importando com o próximo, e com isso lhes aprisionava num feitiço chamado Vodu. Sua moradia era escura, feia, cheia de bonecos para fazer vodu, com tambores para os rituais, carrancas penduradas pelo local. Fazia de tudo um pouco, lia a mão da pessoa, era cartomante, tirava o sangue da pessoa para fazer vodu, fazia os bonecos para tal magia negra. Depois, que o feiticeiro não controlava mais a situação, pede ajuda para seus “amigos do outro lado”. Saem de uma carranca demônios horríveis em forma de sombras escuras para perseguir o príncipe.


O Ocultismo e misticismo sempre ensinam que existe o bruxo mal e o bruxo bom (quem não se lembra do Harry Potter?), nesse desenho também tem a Mamaôdi, a bruxa boazinha que mora no pântano e vence o mal e espanta os demônios ‘amigos’ do homem da sombra. Como póde? O mal vencer o mal? É como Jesus ensinou:


“Todo o reino dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida contra si mesma cairá. Se Satanás está dividido contra si mesmo, como o seu reino pode subsistir? Lucas 11:17,18


Mesmo que há partes legais e divertidas no filme, ficam quase despercebidas em comparação dessa parte horrível.


Para muitos, isso é visto como “cultura”, e se deve respeitar, mas nós, verdadeiros cristãos, não devemos nos calar diante de tamanha propagação de magia negra, feitiço e vodu. Somos diferentes sim, e devemos nos posicionar perante esse mundo e seus ensinamentos contrários á Bíblia, a qual é a Palavra do próprio Deus.


Deus sempre repudiou e condenou feitiçarias, bruxarias, necromancia (consulta aos mortos). A Bíblia é clara ao mostrar quem está por de trás disso: Satanás. Veja o que diz o texto bíblico:


“Não comam nada com sangue. Não pratiquem adivinhação nem feitiçaria. Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu Sou o Senhor. Não recorram aos médiuns, nem busque quem consulte os espíritos, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Levítico 19:26, 28, 31


Na época de Moisés, havia um ‘deus’ cultuado pelas nações vizinhas de Israel. O nome dele era Moloque, e os pais tinham que sacrificar seu filho no fogo para esse falso deus. Como vimos, recentemente, no noticiário, um menino de 2 anos com mais de 30 agulhas no corpo. Não deixa de ser um sacrifício para o ocultismo. Deus condena tal atitude severamente. Veja o que acontecia com quem passava seu filho no fogo:


“Disse o Senhor a Moisés: Diga aos israelitas, qualquer israelita ou estrangeiro residente em Israel que entregar um dos seus filhos a Moloque, terá que ser executado. O povo da terra o apedrejará. Voltarei o meu rosto contra ele e o eliminarei no meio do seu povo; pois deu os seus filhos a Moloque, contaminando assim o meu santuário e profanando o meu santo nome. Voltarei o meu rosto contra quem consulta espíritos e contra quem procura médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Obedeçam aos meus decretos e pratiquem-nos. Eu sou o Senhor que os santifica.” Levítico 20:1-8


Por mais que a pessoa trilhe no caminho mal, ela jamais encontrará paz, benção e a Salvação. Com a vinda de Jesus, a Salvação está perto de toda a humanidade agora. Os Evangelhos nos ensinam como viver uma vida melhor com Deus, independente das circunstâncias. Neles contém diversos ensinos para o sucesso da caminha com Jesus.


Enquanto o Cristianismo ensina sacrificar o ‘eu’ para ter uma vida cristã abençoada, o ocultismo exalta o ‘eu’. Jesus ensinou amar até os inimigos, pensar no próximo, aquilo que você deseja que alguém lhe faça, você deve fazer primeiro para o outro. Tem mais de 58 menções no Novo Testamento “uns aos outros”: “amai uns aos outros”, “perdoai uns aos outros”, “não minta uns aos outros”, “carregai a carga uns dos outros”, etc. E os feiticeiros, em desejo do pagante, fazem magias contra os outros. É totalmente o caminho inverso de Jesus Cristo, da Cruz, da Salvação.


Conversando com outras pessoas, mesmo não sendo evangélicas, não gostaram do desenho e nem seus filhos.



O Walt Disney foi infeliz em exaltar o lado de magias ao invés de ser uma mera distração para as crianças e sua família nessas férias.

Essa é a tática de Satanás, semear a mente infantil para desvirtuar desde cedo com seus maus ensinamentos.

Sei que tem cristão que acha tudo isso uma bobeira. E pensam: lá vem de novo esses líderes espirituais colocar ‘cifre’ em cabeça de cavalo. Porém, estamos no nosso papel que Deus nos confiou. Cabe a nós falar, relembrar os ensinamentos bíblicos e alertar os pais antes de levar seus filhos aos ‘inocentes’ desenhos ou deixar seus filhos adolescentes ou jovens assistirem qualquer filme.


Que o Senhor Deus nos dê sabedoria para caminharmos aqui e saber discernir o que vem dele ou não.


Deus os abençoe.


Shirlei Souto Maior

ao topo

9 comentários:

  1. Olá....
    Sempre assisto o filme antes dos meus filhos assistirem, mas ontem, por um erro meu, deixei que eles assistissem. Logo depois fui ver o filme e fiquei horrorizada!!Se antes as mensagens eram subliminares, agora ela é explícita!!
    Pedi perdão ao Senhor e orei com meus filhos.
    Não indico o filme à ninguém!!

    ResponderEliminar
  2. faz muito bem...seja qual for o filme desde que seja da disney nem val apena ver todos os filmes da disney tem ocultismo e mensagens subliminares! Deus o abençoe!

    ResponderEliminar
  3. EU TNHO O FILME EM CASA , ASSISTI VÁRIAS VEZES , NO COMEÇO MOSTRA MENINA MORENA QUE ESQUECI O NOME . SONHANDO EM TER SEU RESTURANTE , ELA LUTA , ECONOMIZA E QD PENSA QUE VAI TER O SONHO REALIZADO PELO SEU ESFORÇO , VEM O PRINCIPE DA MALDONIA , TRANSFORMADO EM SAPO POR UM FEITICEIRO '' O HOMEM DAS SOMBRAS '' E MUDA TODO O RUMO DE SUA HISTÓRIA , ELA SE TRANSFORMA EM SAPO SIMPLESMENTE PELA GANANCIA DE GANHAR DINHEIRO FACIL .'' O FILME TODO É PRATICAMENTE FEITO POR VOODU ,, E FEITIÇARIAS .. MEU SOBRINHO ASSISTIU MAIS QD EU ESTAVA NO TRABALHO . CHEGUEI TIREI O FILME E ELE COMEÇOU A CHORAR . ELE TEM APENAS 6 ANOS . ACHEI ESTRANHO O MOTIVO DO CHORO .. ' NÃO RECOMENDO ESSE FILME PARA NINGUÉM ..

    ResponderEliminar
  4. Realmente esses filmes são terriveis....

    ResponderEliminar
  5. eu tenho esse filme em casa. Minha mãe comprou, a pouco tempo comecei a ver sobre mensagens subliminares e vi o quanto é ruim, se voce vÊ algo no qual voce sabe que tem coisas ruins não com os olhos espirituai mas sim como diversão voce acaba atraindo os demonios do filme para sua casa, eu tenho diversos filmes da Disnei em casa pq minha mãe diz que isso não tem nada a ver mas eu oro para que Deus abra os olhos dela também! Deus os abençoe.

    ResponderEliminar
  6. Olá

    a Paz do Senhor

    tente mostrar esta postagem á sua mãe..é um dos filmes mais horrendos da Disney pode ser que dé para abrir os olhos...esperamos que Deus possa trabalhar em sua mãe...

    Deus lha abencoe !

    http://armaduracristove.blogspot.com/2009/09/filme-fantasia-filme-mais-oculto-da.html

    ResponderEliminar
  7. Eu acredito que todo filme que não vem de uma pessoa que tem principios biblicos...estes são por si errados e na maioria das vezes passa sempre coisas ruins...minha filha assistia pataty e patata e começou ter reações estranhas entao nao deixei mais ....parece ser bem inocente mas pra minha filha teve algo estranho...entao quebrei e ela voltou a se comportar bem de novo...entao cuidado com o que vcs dao aos seus filhos para assitir

    ResponderEliminar
  8. nossa muitoo bom saber q filme nos vemos e q realidade passam eu estou estudandoo isso na escola na aula de Religião nossa existem vários filmes com ocultismoo obrigadaaa por me mostrar alguns!!

    ResponderEliminar
  9. foi justamente por isso que eu entrei aqui... eu sabia que tinha algo errado com aquele filme. ''homem das sombras?'' amigos do outro lado?''bruxa boa? eu sabia!

    ResponderEliminar

Ele confessem terem feito um pacto com o diabo!

Desenhos animados os quais seus filhos amam ver

Grupo Armadura de Cristo
;
;
;