Pesquisa

sábado, 26 de setembro de 2009

A história por trás do filme - Equilibrium


Filme de 2002, realizador: Kurt wimmer .

Após a temida Terceira Guerra Mundial ter acontecido, nos primeiros anos do século XXI, os sobreviventes resolvem cortar a possibilidade de existência de uma futura guerra que, segundo eles, aniquilaria de vez com todos, acabando com o principal motivo que leva até elas: as emoções.

O filme é de ficção mas retrata um pouco como a Nova Ordem Mundial se está instalando no nosso Mundo.

As pessoas injectavam uma droga no pescoço ( prozium ) para serem calmas e sem qualquer tipo de emoção.

Viviam como robots ( sem sentimentos), reparem na semelhança: Hoje em dia as pessoas também vivem “drogadas” com xanax, anti-depressivos, flúor da água canalizada, chemtrails, etc.

No filme, os polícias e os agentes daquela Ordem, vestiam fatos negros, ( alusão aos men in black ?), negro é uma cor negativa, seria um governo das trevas? Aquilo parecia mais um culto, pois os personagens mais importantes dessa ordem eram “sacerdotes” e sacerdote é alguém que dirige um culto.

O sacerdote “Preston” usava um fato idêntico ao dos padres ( e idêntico ao de NEO do Matrix). Não é coincidência.


Essa ordem tinha o nome “Tetragammaton”, não é um nome escolhido ao acaso, trata-se do famoso pentagrama…

Porém no filme o símbolo dessa seita era a letra “T”, algumas janelas dos seus edifícios eram também em “T” que é a primeira letra da palavra “Tetragammaton” mas é também uma alusão à cruz de Tau usada pelos franciscanos no cristianismo. ( Tau era a letra grega T ).

Em 1215 o Papa Inocêncio III prega um novo símbolo cristão e São Francisco, estando presente nesta reunião, assume o Tau como símbolo da sua Ordem Religiosa: a Ordem dos Frades Menores.

Outro símbolo que eles usavam era uma cruz negra dentro de um círculo branco, com fundo vermelho em volta. Essa cruz parece a “cruz celta” mas é uma deformação da suástica Nazi, ELES tentaram disfarçar, mas um bom observador saberá ver o outro lado das coisas. Reparem que: o símbolo nazi tinha a suástica em preto, dentro de um círculo branco e o fundo em redor era vermelho também
( coincidência) ? Eles apenas pegaram nas pontas da “hélice” da cruz e meteram esses traços no centro de cada aresta da cruz.

Em algumas atitudes eles lembram-me a Inquisição, eles queimaram quadros, eles queimaram a esposa de um dos sacerdotes porque ela não tomava a droga calmante ( quem não tomasse droga era considerado um opressor), ora isso lembra-me a Inquisição que queimava livros de espiritualismo e queimava pessoas na fogueira.

No filme eles mostravam que o mundo tinha paz, não havia guerra, nem motins, nem crimes, mas em contrapartida as pessoas viviam sem emoções, sem cultura, sem música, sem arte, sem nenhum tipo de emoção umas pelas outras, sem laços de amizade etc.

Eles obrigavam os cidadãos a se drogar para viverem sem emoções, um mundo sem guerra, sem crimes, sem violência, o que era um contra censo, pois esse governo tinha um exército que matava todos os “opressores” que não tomavam drogas, portanto eles mesmos estavam gerando violência e crime.

É isso que a Nova ordem tenta fazer em nosso mundo actual.

No filme essa terra (ou mundo) tinha nome de Libria ( ou Libra) e os habitantes eram Librianos.. Isso faz-me lembrar o nome do signo balança ( Libra), seria uma alusão ao equilíbrio
( o próprio nome do filme é equilibrium).

No filme há alguns erros, por exemplo: é proibido terem quadros ou objectos de arte que causem emoções, mas porquê?

Se as pessoas tomam aquela droga diária que inibe as emoções, teoricamente eles poderiam olhar para quadros ou objectos de arte e não sentiriam emoção nenhuma ( devido á droga), ou será que a droga não é eficaz?

A casa do sacerdote ( John Preston) tinha uma película branca nas janelas, para ocultar a paisagem do exterior ( impedi-lo de observar a paisagem para não se emocionar? ) porque razão ocultarem as janelas, se as pessoas na rua acabam por ver a mesma paisagem da cidade?

Aos poucos ele foi desistindo de tomar a droga calmante….Foi sentindo emoções, arrependimento..

Isto levou-me a pensar numa coisa :

No nosso mundo actual como é possível os políticos e os illuminatis, e membros de seitas e governo oculto espalharem tanta maldade no mundo e conseguirem dormir de noite sem sentir remorsos ou consciência pesada? Sem sentirem dor, mágoa, sem enlouquecerem e se suicidarem?

Provavelmente eles não têm emoções, ou andam drogados ou são controlados mentalmente.

Continuando o filme, o sacerdote tornou-se resistente, lutando contra o sistema e os soldados da seita.

Ele encontrou os da “Resistência” e lhe incutiram a missão de matar o “Pai” ( o líder da ordem Tetragammaton).

No final ele vai matar o “Pai” do clero, ele leva um fato branco ( passou de negro para branco? Alcançou a iluminação? Nova ordem mundial em movimento! Illuminati).

Fonte : Realidade Oculta



2 comentários:

  1. É o seguinte essa é a história de lucifer,tetra ñ sei de q significa Deus(o único) em hébraico,então eles lutão contra Deus o "T" deles na verdade é uma cruz,o protagonista se envolve com mulheres(anjos caídos)e "muda de lado" se é q me entende.

    ResponderEliminar
  2. é uma maneira de ver também...mas acredito mais que seja um filme da Nova Era , dando ideias e influenciando para o levantamento da Nova ordem Mundial e dos illuminatti uma obra sim do diabo!

    ResponderEliminar

Ele confessem terem feito um pacto com o diabo!

Desenhos animados os quais seus filhos amam ver

Grupo Armadura de Cristo
;
;
;